Eixos transversais e Ensino: O projeto Mulheres Inspiradoras e o poder transformador da Educação

  • Gina Vieira Ponte de Albuquerque

Resumo

O presente relato apresenta a proposta do Projeto Mulheres Inspiradoras, uma iniciativa desenvolvida em uma escola pública de ensino fundamental do DF.  A partir da perspectiva da educação em e para os Direitos Humanos, o projeto se orientou pela proposta didático-metodológica da Pedagogia de Projetos. A iniciativa teve como alguns dos seus princípios orientadores: a promoção da valorização da mulher, o estímulo ao protagonismo do estudante, a concepção do professor como intelectual transformador e autor da própria prática, o fomento à leitura de obras produzidas por mulheres e o trabalho com a escrita e a reescrita.

Publicado
Ago 21, 2018
##submission.howToCite##
ALBUQUERQUE, Gina Vieira Ponte de. Eixos transversais e Ensino: O projeto Mulheres Inspiradoras e o poder transformador da Educação. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 5, n. 3, p. 169-176, ago. 2018. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://www.periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/520>. Acesso em: 15 nov. 2018.