Alfabetização tecnológica do professor

  • Klever Corrente Silva Professor da SEEDF, Mestrando da FE/UnB
  • Anderson Gomes Peixoto Professor da SEEDF

Resumo

Esta resenha tem por objetivo apresentar e analisar criticamente o livro “Alfabetização Tecnológica do Professor” escrito por Marisa Narcizo Sampaio e Lígia Silva Leite. A proposta do livro e do conceito de alfabetização tecnológica trazidos pelas autoras vem ao encontro da necessidade de formação do professor para o uso de novas tecnologias nos processos formativos. Diante do avanço intenso da utilização de novas tecnologias no cotidiano dos indivíduos em suas práticas sociais, as autoras apontam para a atualidade e a pertinência da temática abordada na obra. Não se trata de um livro que encerra o assunto, mas que apresenta primeiras aproximações para a discussão do tema. Para atingir o objetivo proposto para esta resenha ela foi estruturada em quatro partes: a identificação e caracterização do livro, uma breve apresentação das autoras, uma exposição da estrutura e dos temas tratados nos capítulos e por fim, uma avaliação crítica da obra resenhada. Espera-se que com essa resenha os professores sintam-se estimulados a lerem a obra e que compreendam a responsabilidade que possuem na formação dos educandos para o mundo, que se encontra cada vez mais tecnológico, e que exige essa competência do professor.

Publicado
Ago 21, 2018
##submission.howToCite##
SILVA, Klever Corrente; PEIXOTO, Anderson Gomes. Alfabetização tecnológica do professor. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 5, n. 3, p. 90-92, ago. 2018. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://www.periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/505>. Acesso em: 15 nov. 2018.