A formação continuada em tecnologias educacionais de servidores da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal: O LibreOffice e o papel do Centro de Referência em Tecnologia Educacional

  • Ricardo Lima Praciano de Sousa Secretaria de Educação do Distrito Federal
  • Cláudia Vieira Barboza Sumikawa Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal
  • Marcio Luiz Dias Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal

Resumo

Este artigo aborda a relevância da formação continuada dos servidores das carreiras de magistério e assistência educacional da Secretaria de Educação do Distrito Federal. A importância dessas formações ministradas no Centro de Referência em Tecnologia Educacional (CRTE), instância formativa ligada à Unidade de Educação Básica, em sua instância na região administrativa de Taguatinga-DF. É um relato de experiência que busca refletir sobre a importância das formações no âmbito das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação e sua utilização em conjunto com objetivos educacionais durante biênio 2016/ 2017, tendo como objeto de estudo os registros advindos do curso Básico de LibreOffice destinado aos profissionais de educação.

Publicado
Ago 21, 2018
##submission.howToCite##
SOUSA, Ricardo Lima Praciano de; SUMIKAWA, Cláudia Vieira Barboza; DIAS, Marcio Luiz. A formação continuada em tecnologias educacionais de servidores da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal: O LibreOffice e o papel do Centro de Referência em Tecnologia Educacional. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 5, n. 3, p. 22-29, ago. 2018. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://www.periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/494>. Acesso em: 15 nov. 2018.