Sentir, conhecer e experimentar: criança na natureza já!

  • Leiliana de Carvalho Monte SEEDF

Resumo

O projeto desenvolvido em uma turma de educação infantil com crianças de cinco anos, contemplou os eixos transversais: educação para a diversidade; educação para a sustentabilidade; educação para e em direitos humanos, educação para a cidadania e os eixos integradores cuidar e educar, brincar e interagir. Trouxe a luz questões ambientais, o termo sustentabilidade, o contato direto e livre com ambientes naturais, valorizando a relação das crianças com a natureza para que se sintam parte integrante e agentes modificadores desse meio. O relato de experiência conta o desenrolar desse projeto que contribuiu para uma nova realidade socioambiental no espaço físico e da comunidade escolar, modificações que foram para além dos muros da escola, primando pela sustentabilidade do planeta Terra.

Publicado
Abr 18, 2018
##submission.howToCite##
MONTE, Leiliana de Carvalho. Sentir, conhecer e experimentar: criança na natureza já!. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 5, n. 2, p. 165-170, abr. 2018. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://www.periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/380>. Acesso em: 16 out. 2018.