A professora que põe as bolinhas?

  • Carolina Helena Micheli Velho Ministério da Educação
  • Rhaisa Naiade Pael Farias Universidade de Brasília

Resumo

A partir da proposta de uma Base Nacional Comum Curricular, a expressão “Campos de Experiências” vem ganhando popularidade. Segundo o documento da Base esses Campos estabelecem um arranjo curricular que conjuga as situações e as experiências da vida cotidiana das crianças e seus saberes, aos conhecimentos já produzidos na sociedade. O objetivo deste texto é, a partir do relato de uma sequência de atividades de crianças de 04 e 05 anos de idade, refletir sobre como os Campos de Experiências podem contribuir para que o trabalho desenvolvido com as crianças da Educação Infantil seja ressignificado, e assim, seja possível ultrapassar uma estética, predominantemente, adulta e afirmar a potencialidade das crianças.

Publicado
Abr 18, 2018
##submission.howToCite##
VELHO, Carolina Helena Micheli; FARIAS, Rhaisa Naiade Pael. A professora que põe as bolinhas?. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 5, n. 2, p. 79-82, abr. 2018. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://www.periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/371>. Acesso em: 23 jun. 2018.