Ensino Médio em foco: a política pública de Educação Integral e Profissional no estado de Pernambuco

  • Paulo Fernando de Vasconcelos Dutra Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco

Resumo

O artigo aborda a implantação da Política Pública de Ensino Médio Integral e Profissional no estado de Pernambuco. O estudo traz  marcos legais, o  quantitativo de escolas implantadas, organização curricular, base filosófica e ações vivenciadas nas escolas de educação integral.  Nesse estado, a Política Pública de Educação Integral implantada desde 2008, tem contribuído com os resultados educacionais obtidos em nível nacional, na avaliação do SAEB, por exemplo, o estado passou da 21ª posição em 2007 para 1ª posição em 2015. Propostas são apresentadas para a Secretaria Estadual de Educação, com o objetivo de fortalecer e expandir a Política Pública de Educação Integral no estado.

Publicado
Nov 28, 2017
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DUTRA, Paulo Fernando de Vasconcelos. Ensino Médio em foco: a política pública de Educação Integral e Profissional no estado de Pernambuco. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 4, n. 4, p. 132-139, nov. 2017. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://www.periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/258>. Acesso em: 24 abr. 2018.