Análise dos modelos de reorganização do tempo-espaço escolar para o Ensino Médio e da Semestralidade no Distrito Federal

  • George Amilton Melo Simões
  • Luciano Dartora
  • Luís Paulo Aguiar de Deus

Resumo

O presente trabalho retrata uma abordagem reflexiva das mudanças ocorridas no Ensino Médio desde a sua concepção até os dias atuais. O estudo demonstra como a última etapa da Educação Básica foi sendo reformulada ao longo dos tempos, enfatizando a reforma curricular; o panorama do Ensino Médio do Brasil; o Ensino Médio por Blocos de Disciplinas Semestrais no Paraná; o Ensino Semestral na escola Liceu Maracanaú do Ceará; e a Organização do Trabalho Pedagógico na Semestralidade Distrito Federal. Trata-se de uma análise da Organização do Trabalho Pedagógico na Semestralidade para o Ensino Médio, adotada desde 2013 pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, objetivando diminuir os índices de reprovação e evasão no Ensino Médio, a fim de subsidiar tomadas de decisões para as políticas públicas na área educacional.


 

Publicado
Nov 28, 2017
##submission.howToCite##
SIMÕES, George Amilton Melo; DARTORA, Luciano; DEUS, Luís Paulo Aguiar de. Análise dos modelos de reorganização do tempo-espaço escolar para o Ensino Médio e da Semestralidade no Distrito Federal. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 4, n. 4, p. 157-165, nov. 2017. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://www.periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/252>. Acesso em: 16 out. 2018.