Coordenação Pedagógica: Um olhar sobre a (des)motivação dos professores frente ao exercício da função

  • Bárbara Ghesti de Jesus SEEDF

Resumo

Este trabalho visou a análise da motivação dos professores de uma escola classe do Distrito Federal frente ao exercício da função de coordenador pedagógico. Teve como objetivo geral identificar e analisar os fatores que promovem a motivação dos professores a assumirem a função. Para tanto, utilizou-se da pesquisa bibliográfica,  descritiva e qualitativa. Por conseguinte, os dados foram colhidos por meio de questionário aberto e também da observação. As informações obtidas confirmaram a hipótese inicial sobre a desmotivação dos professores frente ao exercício da função de coordenador pedagógico. Notou-se, ainda, que um dos fatores mais importantes para tal falta de motivação refere-se ao acúmulo de atividades não inerentes ao trabalho pedagógico resultantes da percepção equivocada de o coordenador ter como função principal o auxílio ao professor.

Publicado
Nov 28, 2017
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JESUS, Bárbara Ghesti de. Coordenação Pedagógica: Um olhar sobre a (des)motivação dos professores frente ao exercício da função. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 4, n. 4, p. 43-52, nov. 2017. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://www.periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/220>. Acesso em: 22 ago. 2018.