Desafios para a implementação do Novo Ensino Médio no Centro de Ensino Médio Integrado (CEMI) do Gama

  • Carlos Lafaiete Formiga Menezes

Resumo

Entrevista com Carlos Lafaiete Formiga Menezes, professor da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) desde 1994, formado em matemática e pós-graduado em Docência do Ensino Superior. Foi um dos fundadores da Coordenação Regional de Santa Maria. Dando continuidade à sua carreira na rede, foi supervisor pedagógico do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 308 de Santa Maria, do CEF 12 e do CEF PAN do Gama e vice-diretor do CEF 12 do Gama. Chegou ao Centro de Ensino Médio Integrado (CEMI) do Gama em 2012, convidado pelo vice-diretor na época, Luiz Cláudio, para ser coordenador, cargo que ocupou de 2012 a 2013. Em 2014 tornou-se vice-diretor e, desde 2017, é diretor da unidade de ensino.


Challenges for the implementation of the New High School Curriculum at the Integrated High School Center (CEMI) of Gama


Abstract: Interview with Carlos Lafaiete Formiga Menezes, professor at the State Department of Education of the Federal District (SEEDF) since 1994, graduated in Mathematics and post-graduated in Teaching in Higher Education. He was one of the founders of the Regional Coordination of Santa Maria. Continuing his career in the network, he was pedagogical supervisor of the Centro de Ensino Fundamental (CEF) 308 in Santa Maria, CEF 12 and CEF PAN do Gama and vice-director of CEF 12 do Gama. He arrived at the Integrated High School Center (CEMI) of Gama in 2012, invited by the deputy director at the time, Luiz Cláudio, to be coordinator, a position he held from 2012 to 2013. In 2014 he became deputy director and, since 2017 , is director of the teaching unit.

Publicado
Jun 1, 2021
##submission.howToCite##
LAFAIETE FORMIGA MENEZES, Carlos. Desafios para a implementação do Novo Ensino Médio no Centro de Ensino Médio Integrado (CEMI) do Gama. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, [S.l.], v. 8, n. 2, p. 9-11, jun. 2021. ISSN 2359-2494. Disponível em: <http://www.periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/1150>. Acesso em: 19 ago. 2022.