ESCOPO EDITORIAL

A Revista Com Censo (RCC) é um periódico científico, de acesso livre, que adota o processo de avaliação por pares, fundado em 2014 e publicado trimestralmente desde 2016. O periódico é vinculado à Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Brasil. A RCC convida autores a submeterem artigos que tratem de temas ligados aos campos da educação e da pedagogia – em particular, estudos originais sobre temas relevantes no âmbito da educação pública; a administração e estrutura de sistemas educacionais; e o desenvolvimento de práticas e estratégias educacionais inovadoras. A revista também encoraja o uso de estatísticas educacionais, especialmente dos dados censitários relativos ao desenvolvimento de políticas públicas de educação no Distrito Federal.

Novas submissões podem ser realizadas a qualquer momento ao longo do ano. As edições da RCC são de natureza pluritemática, normalmente suplementadas por volumes dos Cadernos RCC, dedicados ao debate de temáticas específicas (dossiês temáticos). As chamadas para submissão de trabalhos para os dossiês temáticos, quando disponíveis, podem ser acessadas na aba “notícias” no sítio eletrônico do periódico.

 

EDITORIAL SCOPE

Com Censo (RCC) is a peer-reviewed, scholarly, open-access journal founded in 2014 and published quarterly since 2016. It is anchored at the State Department of Education of the Federal District, Brazil. The journal invites submissions that explore topics pertaining to the fields of education and pedagogy – in particular, original studies that deal with current issues in public education; the administration and structure of educational systems; and the development of innovative pedagogical practices and strategies. It encourages the use of (educational) statistics as part of mix-method approaches, especially data concerning the development of educational policies in the Federal District. 

New submissions are welcomed throughout the year. Every edition of the Com Censo journal features a variety of topics related to the field of education. Each issue is typically supplemented with volumes of the Cadernos RCC, dedicated to specific themes (special issues). Calls for papers for the special issues, when available, can be accessed through the link “news” on the journal website.

 

SOBRE A REVISTA

► PORTARIA Nº 119, DE 17 DE MARÇO DE 2021 (CRIAÇÃO)

 PORTARIA Nº 120, DE 17 DE MARÇO DE 2021 (REGULAMENTAÇÃO)

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

MANUAL DE PADRONIZAÇÃO DE TEXTOS

FLUXOGRAMA DO PROCESSO EDITORIAL

 

► Indexada em:

► Qualis Periódicos - CAPES - Quadriênio 2013-2016 (B3 Ensino):

► Índice h7: